29 de mar. de 2011

PROSPERIDADE OU FELICIDADE ?

Existem várias coisas que o dinheiro nunca poderá comprar, já vi cenas como esta ao lado inúmeras vezes , pessoas simples sentadas à sua porta vendo a vida passar . Nos olhos , um brilho , que mostra a pureza de uma vida sem complicações de gente de cidade grande . 
Lembro de uma vez ter lido um artigo que contava a história  sobre uma jovem que reclamava muito com Deus , porque tinha se apaixonado por um rapaz pobre . Em suas queixas  declarava , que sempre sonhou com um homem , de bens , com uma casa com piscina , quadra de  tênis , etc e tal . Então ela vagava em seus pensamentos   imaginando o que seria viver com esse amor , do qual apesar de não concordar , era tamanho e tão forte , que não haveria como fugir . E falava assim com Deus : "Oh Deus , como você pode fazer isso comigo , sempre falei , pedi , expliquei e você me manda esse pé rapado , que tem apenas uma casa la no fim do mundo , naquela roça , no interior . Eu não merecia isso , e ainda fez eu me apaixonar . Posso até me ver , esfregando roupa na beirado rio , enrolando o tubo de pasta de dente até não sair mais nada , tomando água em copo de geléia , tendo que tirar agua de poço , ferver  e depois ainda servi-la em moringa , eu não mereço . Já imaginou o meu cabelo , o meu cabelo cheirando aquela fumaça preta da lamparina , eu não mereço .
Ela se casou , teve filhos , netos , bisnetos e 68 anos depois , quando chegou a sua hora , em seu leito de morte , um anjo apareceu e perguntou para ela : "Deus te pergunta se esta pronta ?", ela sorriu e disse assim : Eu só quero pedir perdão , Senhor  perdão , eu não sabia que seria tão feliz ! " , e fechando seus olhos , deixou um sorriso em sua face .
Nem tudo que queremos , é o melhor pra nós e nem todo o dinheiro do mundo pode comprar a felicidade e a paz de espírito !
Quero dizer pra você , que eu também peço a Deus prosperidade em minha vida , isso é normal , todos nós queremos uma vida boa o melhor pra nós e pra nossos filhos , porem , Deus em sua infinita sabedoria sabe o que é melhor pra mim e pra você . Tenho aprendido a sempre agradecer tudo que Deus tem me dado , mesmo que as vezes pareça pouco , mas tenho certeza que é o que Deus escolheu pra mim , e isso é o que importa !
            Graça e Paz !!

Nenhum comentário: