23 de mar. de 2011

QUAL SUA ESCOLHA ??


Essa imagem é linda , um campo de trigo , tudo dourado , como diz o poeta: "Morre , nasce trigo, vive e morre pão". 
Quando aceitamos Jesus , uma nova vida recebemos , é como se nascesse-mos novamente , assim como o trigo precisa morrer para que possa renascer , nós também , precisamos deixar todos os hábitos do velho homem para trás .
Como tudo que se começa , o inicio é muito difícil ,   os velhos hábitos , insistem em nos incomodar . Aquele "amigo' , que a anos não encontrava-mos , resolve aparecer do nada , convidando para uma festa de arromba , pessoas que sempre nos levava para noitadas de bebedeiras e loucuras , não desistem de falar: "Ô cara , vai vira crente , tu tá louco" , e até mesmo alguém da familia , resolve pegar no nosso pé , não é fácil !
Em João : 12:24 , Jesus diz assim : "Em verdade, em verdade vos digo que se um grão de trigo , caindo na terra , não morre , fica só . Mas se morrer , produz  muito fruto".  Necessário é que morramos para mundo , enquanto eu andava em meio a "amizades"de bares e festas , nunca conseguiria me libertar e ter mais intimidade com Deus ! 
1Cor15:33 "Não vos enganeis . As más companhias corrompem os bons costumes".
Mat 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores ... Não podeis servir a Deus e às riquezas".
A Bíblia esta cheia de informações para o nosso dia a dia , podemos nos aproximar de Deus e sua vontade através dela . 
Fim de ano recebi vários convites para tocar em festas de fim de ano para  firmas ligadas a Petrobrás , receberia uma grana muito boa , mas , não aceitei . Ouvi muita coisa do tipo: Qual é tá cheio de gatinha querendo te conhecer , e ainda vamos pagar o dobro porque todos querem você , tu é muito burro , otário e outros adjetivos que não me atrevo a repetir .
Tire suas conclusões do porque que isso aconteceu .

Ano passado , o meu fim de ano , foi trancado dentro de casa , sem dinheiro , sozinho e drogado .
Esse ano foi , na rua com minha esposa , com dinheiro no bolso , lúcido e na virada , estava abraçado com  ela e meu filho , em oração, agradecendo a Deus por tudo que ele me deu !
Te pergunto : QUAL ANO FOI MELHOR ????
GRAÇA E PAZ !

Um comentário:

Deus em Mim disse...

Querido hoje quando conversamos la na UBE eu resolvi te visitar e seguir foi quando me deparei com esta imagem do campo de trigo e me surpreendi,a alguns dias uma amiga minha teve um sonho comigo e justamente no meio de um campo de trigo,e hoje quando vi esta imagem Deus falou muito ao meu coração,e quando li a postagem ai é que me surpreendi mesmo,porque disse tudo que eu estava necessitada de ouvir.Creio que não foi por acaso que nos conhecemos,por isso tenho certeza que esse é apenas o primeiro dos muitos dias que teremos juntos através de uma amizade onde Deus é o centro de tudo!Fique na Paz do Senhor e tenha uma otima tarde.Ah e obrigado por permitir que Deus falasse ao meu coração através da sua vida!Você é um vaso que esta nas mãos de Deus para fazer a obra do pai!