16 de nov. de 2012




“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.”
(Hab. 3:17-19 )

"Estamos enfrentando dias de lutas , onde por muitas vezes vemos nossos inimigos prosperarem diante de nós , como pode isso acontecer ?
As vezes me pergunto e tento entender coisas que me acontecem , como : uma maquina que queima , um carro que quebra , uma conta que vence e o dinheiro não chega , provisões que se acabam , mas nunca faltam , alguém que me deve e não me paga e tantas outras coisas que me fazem indagar : " Como pode?"
Habacuque me trás respostas ....
Habacuque perguntou a Deus por que os maus prosperam enquanto que os justos sofrem. A resposta de Deus foi: "Não é assim, não é assim que acontece.” Habacuque viu suas limitações em contraste com o controle ilimitado de Deus sobre os acontecimentos do mundo. Deus está vivo e tem o controle do mundo e o que nele ocorre. Não podemos ver tudo o que Deus faz nem tudo o que Ele fará, mas devemos estar seguros de que Deus é bom e que sempre fará o que é bom. Saber isto nos dá confiança e esperança em meio de um mundo confuso.
Habacuque afirmou que até em meio a fome se regozijaria no Senhor. As circunstâncias não controlavam os sentimentos de Habacuque, ele era controlado por sua fé na capacidade de Deus, Deus era a sua fortaleza.
Quando nada tiver sentido para você e quando os problemas aparentarem ser maiores do que podemos suportar, recorde isso: 'Deus nos fortalece'. Tire os olhos de suas dificuldades e olhe para Deus.
Luiz Valdo Nunes



Nenhum comentário: