8 de abr. de 2011

O QUE FAZER ?




Onde estamos e o que estamos fazendo aqui ? Antigamente , por várias vezes  me questionei . Acredito  que muita gente passou , digamos , por essa crise existencial    onde começamos a observar no dia a dia , que  estamos expostos as dificuldades da vida e pensamos : onde tudo isso pode nos levar ?
Estudiosos dizem que o ser humano passa por etapas constantes e regulares de indagações a respeito de sua existência , o que gerou e gera teses  para examinar e estudar do porque de nossa existência !
Ontem quando estava trabalhando relembrei de momentos onde passava por grande aperto financeiro causados pela minha constante irregularidade profissional . Faltava aos compromissos , não executava os projetos requeridos pelos clientes e vivia deixando furos . Tudo isso era causado pelo meu envolvimento com as drogas , estava totalmente dominado por ela . Perdi bons clientes , amigos e foram momentos de muitas dificuldades em todos os âmbitos da minha vida .
Hoje , depois de liberto , tenho tanto trabalho , que não dou conta e por vezes tenho de recusar alguns .
Mas , voltando aos meus pensamentos , lembrava de tudo isso e ria sozinho de minhas perguntas na época de crise e continuo a ter perguntas sim , porem , são outras , que de certa forma , são parecidas .
O que tenho feito de bom no meu tempo disponível ?
O que posso fazer para deixar minha marca nessa minha passagem aqui ?
Todo mundo fala que se pudesse voltar no tempo mudaria algumas coisas , então , como isso não é possível , o que fazer ?
Minhas perguntas são respondidas de uma forma bem simples no meu ponto de vista : "Eu quero viver intensamente e aproveitar cada minuto que Deus me conceder , para dizer a todos como a vida que Ele nos deu é bela e quão grande é o seu amor por nós "!
Temos dificuldades sim , mas a grande maioria delas , somos nós que criamos .
Cada pessoa tem seu modo de ver as coisas que a cerca.
Eu olho uma pedra e vejo uma pedra , mas , Carlos Drummond , olhou e viu um poema ! 
 E você ?

Nenhum comentário: