26 de mar. de 2011

ONDE PENSAS QUE VAI CHEGAR ??


              O comportamento humano é algo lamentável em grande parte das pessoas . São grandes os problemas causados por pessoas que se comportam de maneira destrutiva , onde acaba afetando sua relação na sociedade . Posso enumerar vários adjetivos para um comportamento repugnante , mas , dentre tantos quero falar da arrogância que também é a mesma coisa que a soberba .  
Vivemos em uma comunidade cristã , onde aprendemos , ou pelo menos , deveríamos aprender que a humildade , o respeito , o amor e a cooperação com o próximo são sentimentos primordiais para quem quer uma vida debaixo da vontade do Pai.
Jesus nos mostrou várias vezes que somos todos iguais , não havendo assim , acepção de pessoas , nem por ter ou por poder algo .
 Somos todos diferentes uns dos outros , até mesmo , irmãos gêmeos tem suas diferenças , porem Deus nos ama igualmente . 
No dia a dia deparamos dentro das igrejas com irmãos que amamos e respeitamos , mas , que infelizmente , ao obter um cargo  de alguma responsabilidade , acha-se no direito de humilhar e tratar de forma agressiva qualquer um que esteja abaixo da hierarquia .
A pessoa que de uma hora para outra começa a agir dessa forma    consegue imediatamente , perder todo o respeito e carinho adquiridos em uma vida de comunhão e amor .
Pastores que estavam em bancos de igrejas e  são abençoados por Deus com uma congregação e o seu próprio rebanho para pastorear , precisam tomar cuidado , porque Deus da e tira da mesma forma também 
A arrogância é amiga da vaidade e  da soberba . 
Pessoas assim não chega muito longe e geralmente terá amizades do mesmo nível o que quer dizer que vivera cercada por falsidades .
    Precisamos vigiar para não sermos a próxima vítima desse perigoso e repugnante sentimento.
                                           Graça e Paz !!!!!!

Nenhum comentário: