4 de mar. de 2011

AMIGO DE JESUS

A Bíblia nos conta a história de Lázaro , um homem que Jesus era amigo e o amava muito , mas isso não impediu que ele ficasse enfermo e morresse . Quando aceitamos Jesus e ficamos intimo Dele , não significa que ficaremos livres dos problemas , das dificuldades , das dores e sofrimentos deste mundo , muito pelo contrário !
"No mundo tereis aflições ..."   Jesus  nos avisou para estarmos preparados .
Quando me casei , fui morar em Vila Velha ES , apesar de levar dinheiro para nos manter por alguns meses , passamos por momentos difíceis . Fomos para aquela cidade para fugir da droga , pois éramos usuários de cocaína , achávamos que a mudança , nos ajudaria . Começamos a ir em igrejas , paramos de fumar , com muita determinação e nos agarrando a Deus , conseguimos gradativamente ,resistir e superar a abstinência .
Tudo parecia estar muito bem , faltava somente arrumar um trabalho , mas , apesar de todos os dias eu procurar , não conseguia . Acreditava que era apenas Deus preparando algo bom pra mim .
Uma noite ao chegarmos da igreja , minha mulher falou que pro outro dia , só tinha uma xícara de arroz e um ovo . Na mesma hora nos ajoelhamos  ao lado da cama e aos prantos fui reclamar com o Pai dizendo : " Porque isso , quando estava me drogando , que não te procurava e só fazia o que desagradava a Ti , nunca faltou nada em minha casa e agora que tenho feito tudo pra me consertar o Senhor faz isso comigo ? Porque?
Eu não entendo ! " Depois de muitas lágrimas e reclamações , dormimos . Acordamos na madrugada com alguém batendo à nossa porta . Ao abri-la , era um pastor de uma igreja que havíamos visitado uma vez somente . Ele falou assim : " Varão , não te conheço , não sei o que esta acontecendo contigo , mas . Deus mandou te trazer isso ." Então ele abriu a porta lateral de uma kombi e encheu minha despensa com mantimentos para uns 4 meses !
Lázaro era amigo de Jesus , mas ,ele chegou a morrer mesmo assim . O agir de Deus sempre nos surpreende! As vezes acontece algo , que pra nossos olhos e nosso entendimento é algo impossível de solucionar , mas , Deus faz o milagre !!!

Nenhum comentário: